Sobre o autor


Nasci em alguma maternidade. (não lembro agora, depois eu ligo pra minha mãe e pergunto). Fui iniciado à leitura bem cedo: às seis da manhã acordava e pegava algum gibi para ler. É um vício que não consigo largar. Leio gibis, mangás, coletânea de tirinhas e tudo o mais que tiver quadrinho sem parar.

Ainda criança, gostava também de desenho animado. Um deles me inspirou bastante: Doug. Copiava seu desenho e criava uns personagens parecidos. Mas nunca fizeram sucesso nas rodinhas de guris que eu frequentava. Os meninos curtiam mesmo era rodar pião, empinar pipa e jogar futebol (que eu sempre ficava de linha-fora).

Sou Formado em Letras Português-Inglês pela Universidade Federal de Sergipe. Uma pessoa sempre preocupada com o bem-estar da Língua Portuguesa, mas que vê nela a diversidade de coisas que podem ser ditas, incluindo os duplos, triplos, quádruplos, quíntuplos e tudo o mais que você conseguir multiplicar;

Sempre gostei de metáforas e sempre gostei de inventar algumas. O Lítero, meu personagem, às vezes não as entende e vocês já sabem no que dá.

Lítero surgiu de quando eu ensinava pra alunos meus características de tirinhas e quadrinhos e pedi para que eles produzissem algum material. Inconformados, eles pediram para que eu também produzisse. Gostei do desafio e criei meu personagem parecido comigo: alguém que sempre faz brincadeirinha com as coisas da língua.

Por acidente do destino, acabei indo parar nas folhas do Jornal Cinform (jornal de maior circulação do estado de Sergipe) e agora dedico parte do meu tempo a criar, editar e enviar tirinhas para que sejam publicadas semanalmente pelo jornal.