segunda-feira, 26 de julho de 2010
na hora do almoço...
A gente vê um monte de batata-frita, de churrasco, de feijoada, de lasanha e quer colocar tudo no prato, mas nossa mãe sempre boicota. =/ E tem tanta metáfora pra essas coisas de alimentação né? Tudo pano pra manga (outra metáfora ótima, imagina um paninho enxugando a manga) pra novas tirinhas =) Essa saiu no Jornal Cinform dessa semana.
terça-feira, 20 de julho de 2010
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Ex-preta
É verdade, gente. Embora eu não seja metaleiro, tenho ainda minha primeira camisa do Angra até hoje. Já é quase um baby-look tamanho P, mas guardo com muito carinho.
domingo, 11 de julho de 2010
Du mal
Agora sim, uma tirinha do Roque em sua essência: falando de Rock! Diz se não é verdade, todo metaleiro faz esse gesto pra se reafirmar roqueiro! Principalmente quando a banda toca a música que ele gosta (ou a que ele conhece). Engraçado lembrar disso, pois um dia fui ao show de Belo (sim, aquele pagodeiro e, devo afirmar, fui porque minha paquera queria muito ver o show dele). Eis que Belo faz o show todo, e como era de se esperar, eu não conhecia uma música sequer. Mas de repente, fazendo-me voltar à infância em que assistia "O Cravo e a Rosa" na Rede Globo, Belo canta "Mel, sua boca tem um mel...". Eu nem pensei duas vezes, fiz o gesto roqueiro... (O único no show de quase 50 mil pessoas). Mas eu já me perdoei por isso... =)
Roque - o roqueiro
Apresento o novo personagem das Tirinhas do Lítero (embora ele não vá participar de nenhuma história do Lítero. São universos diferentes, hehe)
A ideia desse personagem (Roque - o roqueiro) é contar de forma divertida fatos do mundo dos amantes do rock. O gordinho é o parceirão de rock do Roque. Chama-se Bola.
Futuramente mudarei o blog para um título que ainda estou pensando, mas que englobe todos os personagens e tirinhas que eu criar.
=)
sábado, 10 de julho de 2010
Lítero no Jornal Cinform
Isso mesmo, galera! Depois de um vai e vem de convites e propostas, as tirinhas do Lítero estão sendo publicadas semanalmente no Jornal Cinform (Jornal de maior circulação do Estado de Sergipe).
Agora que as publicações são semanais, não tenho como enrolar e colocarei a mão na massa sem parar. Vou publicar lá algumas das tirinhas que já saíram aqui no BLOG, mas quizenalmente sairá uma inédita.
Então, aos que acompanham o Lítero, não deixem de olhar aqui e no jornal (aos que puderem) as novas peripécias linguísticas do nosso amigo querido.
Tiras publicadas até agora:
Assinar:
Postagens (Atom)